Página Inicial > Notícias
Abertas inscrições para o VII Congresso Mundial de Administração e XII FIA

O Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) está recebendo inscrições para o VII Congresso Mundial de Administração e XII FIA, que acontecem no mês de outubro, na Itália e na Suíça. Podem participar Administradores registrados em dia, sócios da OLA e professores, outros profissionais e empresários; estudantes e participantes com trabalhos selecionados; acompanhantes; e empresas registradas no CRA em dia. As inscrições – que são limitadas - podem ser feitas pelo site www.mundialdeadministracao-fia.com.br até o dia 9 de setembro, sendo que até 15 de agosto têm desconto.

Este ano, o evento terá como tema central “O Mundo do Trabalho: Uma Visão Prospectiva da Administração”. A programação, que acontece entre os dias 10 e 14 de outubro, em Torino, na Itália, e Genebra, na Suíça, conta com conferências que abordarão assuntos como geração de trabalho x crescimento econômico sustentável; combate à pobreza e geração de emprego do mundo x estratégia a desenvolver; assédio moral; ética e valores; o trabalho na construção da dignidade humana, entre outros.

O evento é realizado através de uma parceria entre os Conselhos Regionais de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) e do Rio de Janeiro (CRA-RJ) e o Conselho Federal de Administração (CFA). O congresso tem co-promoção da Faculdade de Economia e Negócios da Universidade de Torino e Organização Internacional do Trabalho de Genebra, com apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, da OLA e do Instituto de Administração do Rio de Janeiro.

Sobre o CRA-RS - O CRA-RS é uma autarquia federal que atua de forma a garantir que a sociedade disponha de Administradores plenamente qualificados para o exercício de sua profissão. Além de seu papel definido por lei, de registrar e fiscalizar os Administradores, a entidade assume responsabilidades de aprimoramento profissional, promovendo cursos, palestras e eventos para difundir as tendências do mercado, as novas técnicas, divulgar exemplos de sucesso na área e congregar profissionais. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.crars.org.br.

 
Governador do Estado recebe convite do Congresso Responsabilidade e Reciprocidade

Na última sexta-feira, 12 de agosto, o Governandor do Estado do Rio Grande do Sul recebe, em mãos, o convite de nosso Congresso Responsabilidade e Reciprocidade: Valores Sociais para uma Economia Sustentável. Diante de nossa proposta, abordando a temática de responsabilidade para o desenvolvimento de uma sociedade impulsora no crescimento de um país sustentável, o Governo do Estado, juntamente com o Presidente da Assembléia Legislativa, Adão Villaverde, apoiam o evento que reunirá palestrantes, nacionais e internacionais, de grande valor intelectual e de carater humano.

 
Confira mais Fotos:
 
Prorrogação do prazo para envio de trabalhos

Foi prorrogado o prazo de envio de trabalhos (apresentação oral e pôsteres) até 15/10/2011, para o Congresso Internacional Responsabilidade e Reciprocidade – Valores Sociais uma Economia Sustentável.

Convidamos a verificar toda a Programação no Folder Convite anexo, bem como os grandes nomes que estão confirmados para Mesas Redondas, Debates, Palestras e Feira!

Assista o belíssimo vídeo do Congresso:

Link do Youtube: 
http://www.youtube.com/watch?v=AgJK69y7Qyk

 
Projeto de sustentabilidade de distrito gaúcho é premiado pela Fecomercio

O Projeto OIKOS, conduzido por estudantes da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), localizada no distrito Recanto Maestro, município de São João do Polêsine (RS), recebeu o prêmio Fecomercio de Sustentabilidade 2011 na categoria Academia/Aluno, no dia 31 de maio em São Paulo. Esta é a segunda edição do prêmio que tem como foco os desafios da sustentabilidade e suas aplicações para o ambiente empresarial. Portal ODM

No site do 2º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade você encontra mais informações: (www.fecomercio.com.br/sustentabilidade).


 
Confira mais Fotos:
 
RIO+20 Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável

Sendo considerada, pela ONU, um dos eventos mais importantes da década, a Conferência das Nações Unidades para o Desenvolvimento Sustentável ou Rio + 20, será uma resposta à crise econômica de 2008. Ocorrerá entre os dias 4 e 6 de julho de 2012 no Rio de Janeiro, 20 anos após a Eco 92.  

A conferência receberá líderes do mundo inteiro com o intuito de discutir e gerar propostas para o desenvolvimento sustentável e para a economia verde.

Tem  como objetivo garantir um compromisso político para o desenvolvimento sustentável, avaliar o processo alcançado e as lacunas ainda existentes na implementação de resultados da conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, e chamar atenção os novos e emergentes desafios.

Os temas abordados serão: Uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza; Quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

 No próximo ano, todos os 192 países reconhecidos pelas Nações Unidas poderão entrar em um acordo sobre as medidas necessárias para a utilização mais sustentável dos recursos.

 

 
Conferência Ethos - Protagonistas de uma Nova Economia Rumo a Rio + 20

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social está organizando sua Conferência anual de 2011 que terá como tema “Protagonistas de uma Nova Economia Rumo a Rio + 20”.

O objetivo é refletir sobre os principais temas e questões que deverão ser objeto de uma futura proposta de agenda de transição para uma nova economia, utilizando como base o documento “Plataforma por uma economia inclusiva, verde e responsável”, que resultou das reflexões da Conferência de 2010.

As discussões deste ano visam avaliar os avanços e gargalos do país na direção desta nova economia. O programa do evento está sendo construído com a participação de diferentes organizações do setor empresarial, sociedade civil, organizações de trabalhadores, área acadêmica e setor público, de modo a garantir as diferentes visões de uma sociedade justa e sustentável.

A Conferência Ethos 2011 acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto no Centro Fecomercio de Eventos na rua Doutor Plínio Barreto, 285.

A abertura da Conferência Ethos 2011 será realizada na plenária inicial, no dia 8/8/2011 das 09h00 às 12h00. Somente para inscritos no evento. Faça sua inscrição!

 
United Nations Academic Impact (UNAI) divulga Congresso Responsabilidade e Reciprocidade

United Nations Academic Impact divulga em seu site o Congresso Responsabilidade e Reciprocidade - Valores Sociais para uma Economia Sustentável.

Confira!


 
FEED 2011 - Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para o Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima

O Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima – FEED 2011 é realizado, anualmente, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o objetivo de discutir, avaliar e buscar soluções para os impactos das mudanças climáticas no agronegócio brasileiro.

Também busca um consenso do setor para posicionar-se frente às negociações da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre o Clima – COP, que neste ano, em sua 17ª edição, será realizada em Durban, África do Sul.

O FEED 2011 acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, em São Paulo, no Centro de Convenções da FECOMERCIO.

Nesta 2ª edição, o FEED 2011 reunirá renomados especialistas nacionais e internacionais para avaliar os desafios de alimentar 9 bilhões de pessoas em uma agricultura de baixo carbono.

Serão abordados quatro temas principais:

1) Agricultura e Florestas
2) Pecuária de Baixo Carbono: um novo paradigma produtivo para o Brasil
3) A produção de Lácteos e os desafios de reduzir emissões
4) Oportunidades para a agricultura na economia do clima

Inscreva-se!

 
Sustentável 2011 - 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável

Sustentável é o principal evento realizado pelo CEBDS, no qual representantes das empresas, dos governos, da academia e da sociedade civil se reúnem para um debate franco sobre os temas mais atuais da sustentabilidade.

O 4º Congresso Internacional Sustentável, a ser realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro, tem como tema principal “Visão 2050: agenda para uma nova sociedade”. Executivos, acadêmicos e representantes das ONGs, governos e da sociedade vão discutir os temas mais relevantes para a sustentabilidade em plenárias, oficinas e fóruns.

O Sustentável 2011 pode ser considerado uma edição especial em razão da proximidade da Rio +20, prevista para junho de 2012. O evento vai contribuir para a elaboração do Visão 2050, documento histórico lançado pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).

Inscreva-se!

 
Prorrogação do prazo para envio de trabalhos

Foi prorrogado o prazo de envio de trabalhos (apresentação oral e pôsteres) até 15/10/2011, para o Congresso Internacional Responsabilidade e Reciprocidade – Valores Sociais uma Economia Sustentável

Convidamos a verificar toda a Programação no Folder Convite anexo, bem como os grandes nomes que estão confirmados para Mesas Redondas, Debates, Palestras e Feira!

Assista o belíssimo vídeo do Congresso:

Link do Youtube: 
http://www.youtube.com/watch?v=AgJK69y7Qyk

 
UFSC divulga Congresso Responsabilidade e Reciprocidade

A Universidade Federal de Santa Catarina é uma das instituições parceiras de divulgação do Congesso Responsabilidade e Reciprocidade.

Faça parte deste evento e envie seu trabalho!

 
Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente

O XIII ENGEMA – Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente será realizado em São Paulo na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) de 05 a 07 de dezembro de 2011.
Esse evento acadêmico é uma realização da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), do Departamento de Administração da FEA/USP) e conta com o apoio da Revista de Gestão Social e Ambiental - RGSA.
O objetivo do ENGEMA é o intercâmbio, a divulgação de práticas de gestão socioambiental e o estímulo à produção de novos conhecimentos e abordagens administrativas que contribuam com as estratégias de negócios e ao mesmo tempo com o desenvolvimento sustentável.

Os trabalhos a serem submetidos, individuais ou em colaboração, poderão ser resultantes de teses, dissertações, pesquisas acadêmicas, divulgação de práticas no campo da gestão socioambiental empresarial, estudos de caso, relatos de experiências e reflexões sobre a relação da empresa com o meio ambiente, suas partes interessadas e a sociedade em geral.

ENGEMA+20
O Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente – ENGEMA comemora 20 anos. O primeiro encontro ocorreu em 1991, às vésperas da segunda Conferência Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (CMMAD), realizada no Rio de Janeiro em 1992 (Rio-92). Quando representantes de diversos países, organismos internacionais e movimentos sociais se preparavam para esta Conferência, pesquisadores da FEA/USP e FGV/EAESP criavam o primeiro fórum de discussão da área de gestão empresarial e meio ambiente do Brasil. Assim, o nome Engema+20 é em razão da comemoração do vigésimo aniversário desse evento e uma analogia com Rio+20, a Conferência das Nações Unidas que será realizada em 2012 no Rio de Janeiro, 20 anos depois da CMMAD.

Envie seu trabalho!

 
 
     
 
O Congresso | Envio de Trabalhos | Palestrantes | Fale Conosco | Programação | Inscrição | Informações | Notícias | Apoio | Este evento apoia |
 

2010 - 2015 - Fundação Antonio Meneghetti - Todos os Direitos Reservados | Design Miranda | HJWEB